Porto Alegre / RS(51) 3346.9281[email protected]3ª, 4ª e 5ª - Com horário agendado.

CROMOTERAPIA – A MEDICINA DO FUTURO

Post 38 of 71

“…toda cor tem em si uma luz, uma certa magia.

Toda cor tem  em si emoções em forma de poesia…”

                                 ( M. Sullivan – P. Massadas )

 

                      A cromoterapia é a ciência que emprega as cores para alterar ou manter as vibrações do corpo na freqüência que resulta em saúde, bem-estar e harmonia. Os raios coloridos podem ou não ser visíveis ao olho humano, sendo aplicáveis ao corpo fisicamente, através de uma exposição efetiva dos próprios raios luminosos, ou mentalmente, através de técnicas de sugestão, visualização, relaxamento e meditação.

                     A cura pela cor, foi o primeiro tipo de terapia empregada pelo homem, pois foi o  método da  própria natureza e um recurso natural para conservar o organismo  equilibrado e em harmonia. Quando o homem surgiu na terra pela primeira vez, os raios solares alimentaram-no e o mantiveram  aquecido, a cor da flora e a fauna foram relevantes para determinar o seu humor e temperamento,  a  direção dos ventos e o murmúrio dos oceanos  embalavam-lhe o sono. O homem primitivo possuía a sabedoria de viver, segundo as leis da natureza. A cor é fundamental em nossa vida.

                   Toda vida sobre a terra, depende do sol e da luz. Todos os ciclos vitais, tais como o sono e a atividade, dependem do ciclo da luz. Qual de nós não sente a mudança de humor ou comportamento, influenciado por um lindo dia de verão com o céu totalmente azul e um dia nublado com o céu encoberto por nuvens negras? Negar a influência das cores  nos seres vivos é negar a própria existência. Até os compositores musicais conhecendo a importância da cor, a exaltam em suas composições , como por exemplo: “… vesti AZUL, minha sorte então mudou! Ou “…pena VERDE no chapéu me deu sorte ela caiu do céu!”  Ou ainda “… tá tudo CINZA sem você, tá tão vazio…!” e mais “… coelhinho da Páscoa, que trazes para mim, um ovo, AMARELOVERMELHO e ROSA também! E  assim em tantas outras. 

Para tratarmos um paciente com as cores, é necessário, primordial e indispensável, tratarmos o doente e não a doença, ou seja, a CROMOTERAPIA é um tratamento PSICOBIOFÍSICO, que visa a melhora do ser humano  e suas relações existentes, entre os fenômenos psíquicos, biológicos e físicos. Para tanto, devemos ver o homem como realmente ele é ou seja, matéria física (corpo físico propriamente dito), duplo etérico (campo energético ou magnético que está ao redor do corpo físico), onde se localizam os chakras (centros de energia ) que estão intimamente relacionados com os plexos, sistemas endócrinos glandulares) e espírito (energia que anima o corpo físico e é responsável por todos os movimentos, nele é armazenado todo o conhecimento e sentimento dos seres).

Vânia Maria Abatte – Cromoterapeuta – CRT 34.720

2 comments:

rosangela aparecida14 de janeiro de 2014 at 18:09Reply

MUITO INTERESSANTE.

Vania11 de março de 2014 at 11:24Reply

Oi, Rosangela, que bom que gostastes. Um abraço
Vânia Maria

Menu