Porto Alegre / RS(51) 3346.9281[email protected]3ª, 4ª e 5ª - Com horário agendado.

Escolas recebem livros sobre Landell de Moura

Post 18 of 71

 

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/default.php?p_noticia=140043

Escolas recebem livros sobre Landell de Moura

07/04/2011 16:28:47

 

Obra será distribuída para escolas e bibliotecas

Em solenidade realizada na Casa de Cultura Mário Quintana, o Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa) promoveu mais uma ação em homenagem ao padre cientista, precursor das telecomunicações, Roberto Landell de Moura. Foram doados cem livros sobre a vida e a obra do inventor. Receberam a publicação, além da Secretaria Municipal de Educação (Smed), o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e a Biblioteca Pública do Rio Grande do Sul. 

Os exemplares são de autoria do jornalista Hamilton Almeida (Padre Landell de Moura – Um Herói Sem Glória), e da pesquisadora Vânia Maria Abatte (Confissões de um Padre Cientista). A entrega dos livros, que aconteceu nesta semana, foi uma promoção do Movimento Landell de Moura (MLM) e do Núcleo de Estudos e Pesquisas Landell de Moura.

De acordo com a Diretora da Biblioteca Pública do Rio Grande do Sul, Morgana Marcon, a doação é de grande valia. “Agora é a hora dos alunos das redes municipal e estadual terem conhecimento de quem foi este grande homem, religioso e cientista”, afirma. Para o secretário de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre, Prof. Newton Braga Rosa, a doação dos livros representa grande incentivo à educação e ao ensino-aprendizado da leitura em nosso município, na medida que o padre Landell foi um exemplo de vida e determinação com sua sólida formação acadêmica.

O jornalista Hamilton Almeida, autor do livro, ressalta que os livros são uma contribuição importante para difusão da obra do padre nas instituições estaduais e municipais. “Ficamos sempre com a expectativa e busca constante do reconhecimento de seus feitos e méritos científicos por parte do Governo Federal”, declara Hamilton, que levou trinta anos pesquisando e estudando a obra do inventor. A professora Vânia Maria Abatte, autora do livro “Confissões de um Padre Cientista”, resgatou em seu livro o lado metafísico e surpreendente de Landell. “Precisamos ver a espiritualidade do padre Landell e não somente a religião. Ele tinha um pensamento ecumênico de forma universal, estudava as diferentes formas de energia e a espiritualidade por intermédio da bioeletrografia, que faz relação com a aura humana”.

Menu