Porto Alegre / RS(51) 3346.9281falecom@auralandell.com.br3ª, 4ª e 5ª - Com horário agendado.

MICROSCOPIA CAMPO ESCURO

Post 3 of 71

Microscopia Campo Escuro (Dark field microscopy) segundo estudos do Prof.Ghunter Enderlein. Pleomorfismo e ciclogenia.

Rafael Durante· Terça, 9 de fevereiro de 2016
.

Micróbios também exibem uma mudança de forma em fases.
Uma outra descoberta significativa de pesquisas realizadas nos últimos anos é que os gêneros de microrganismos presentes em nossos corpos desde o nascimento estão sujeitos a mudanças de forma em fases. Estes dependem de suas condições de vida ambientais no sangue e nos tecidos. Ligada a essas mudanças na forma, há também mudanças na ação desses microrganismos para os nossos corpos. Na terminologia científica esta pluralidade de formas é referido como pleomorfismo, e dentro deste a alteração de forma em si, dependente do meio de acordo com as leis da natureza, é conhecido como cyclogeny ou (ciclogenia) . Isto implica que os micro-organismos em questão são sujeitas a um ciclo de desenvolvimento gradual, a partir de uma diminuta partícula imóvel de proteína para uma forma fúngica com uma estrutura complicada. É nesta fase final que o personagem parasitária dos micróbios em questão é totalmente revelado. Felizmente, esta evolução cíclica também é capaz de ser invertida, e na verdade, isto pode ser conseguido de uma maneira completamente não-violenta e não-tóxica, por ser dado o seu próprio tratamento biológico.
Os géneros mais importante de microrganismos com esta propriedade de pluralidade de forma (pleomorfismo), que muitas pessoas abrigam em seu corpo, de uma forma ou de outra, são referidos tecnicamente na linguagem da ciência médica como Mucor racemosus, Aspergillus niger e Candida albicans. Agora, estes três géneros de forma alguma constituem complemento total de dos nossos corpos de microrganismos, pois em nosso intestino sozinho há outros géneros de bactérias muito úteis.Quando estamos doentes, há também alguns de um tipo prejudicial. Os três gêneros de microrganismos acima mencionados são nomeados aqui, porque eles são de importância suprema para os eventos muito importantes que ocorrem no sangue.Naturalmente, as membranas mucosas são também a esfera de Candida albicans, tanto no intestino e na vagina da mulher.
Em muitas pessoas Mucor ocorre em conjunto com o Aspergillus. Em tais pessoas, se uma variedade de influências adversas provoca doenças ou distúrbios com compromisso de longo prazo de seu meio interno, em seguida, ambos gêneros de micro-organismo pode sofrer alterações na forma e tornar-se negativamente ativa. O quadro de sintomas causados por esse desenvolvimento é bastante diferente da imagem quando apenas um género fora dos dois está presente. Esta colaboração (deletérica) de Mucor e Aspergillus pode muitas vezes ser observada, por exemplo, em doenças particularmente graves, como demonstrado pelos resultados das análises de sangue especiais. Este tipo de teste especializado é facilitado, por exemplo, por meio de microscopia de campo escuro, que merece ser mais amplamente empregado.

Menu